domingo, janeiro 01, 2012

O que os fãs de tecnologia esperam de 2012

2012 esconde muitas novidades tecnológicas que ainda não foram divulgadas pelas companhias do setor. Felizmente, existem alguns produtos e programas previamente anunciados que já estão no radar de consumidores e entusiastas. Confira alguns dos principais destaques que devem agitar o mercado no decorrer do ano.

Windows 8

  O próximo sistema operacional da Microsoft promete muito mais versatilidade que as versões anteriores. Sua principal característica está na integração com smartphones e tablets – o que deve criar um ambiente único e simples para seus usuários. A fase de testes (beta) deve começar no primeiro semestre, com seu lançamento agendado para o fim do segundo semestre. Se tudo der certo com essa plataforma, talvez a Microsoft consiga apagar a lembrança sombria do Windows Vista da mente de seus clientes, uma vez que o programa, repleto de problemas, teve um dos piores índices de aceitação da história da empresa.

“iCoisas”

  O lançamento do iPhone 5 e do iPad 3 é praticamente certo – a não ser que a Apple mude de ideia em relação ao seu ciclo de desenvolvimento. Comenta-se também que a empresa apresentará um produto identificado como iTV, uma TV com tela de menos de 30 polegadas conectada à internet. Um palpite mais arriscado é o de que a Apple lançará um iPad com tela de 7 polegadas.

Nintendo Wii U

  Desde seu lançamento, o console Wii foi um sucesso no mercado de games. O problema é que a Nintendo ficou para trás, perdendo espaço para rivais poderosos como o PlayStation 3 (Sony) e o Xbox 360 (Microsoft). O Wii U, o novo produto da companhia, pode ajudar na recuperação da franquia, mas tudo vai depender de sua cartela de jogos exclusivos e da reação do usuário ao sistema. Sua chegada ao mercado pode acontecer entre junho e dezembro de 2012.

Ultrabooks

  O ultrabook, conceito criado pela Intel, poderá substituir os notebooks convencionais, abrindo portas para uma nova categoria de computadores portáteis. São máquinas bem superiores em diversos aspectos – como processamento e armazenamento de dados. Em 2011, o mercado viu os primeiros dispositivos surgirem como competidores do Macbook Air, da Apple. Sua popularidade, claro, vai depender do preço praticado pelos fabricantes.

Windows Phone da Nokia no Brasil

  Após o acordo da Nokia com a Microsoft, todos imaginaram que a companhia finlandesa seria o maior carro chefe do sistema operacional Windows Phone. Não foi o que aconteceu – pelo menos no Brasil. Em uma conferência em novembro, a empresa afirmou que só deve lançar seus aparelhos da série Lumia por aqui no primeiro trimestre de 2012. Já a taiwanesa HTC e a sul-coreana Samsung conseguiram lançar seus modelos com antecedência no país.

Tablets

Os tablets vão continuar no centro das atenções – e os fabricantes devem continuar lutando por uma fatia do mercado hoje dominado pelo iPad, da Apple. Para tanto, o grande desafio será consolidar o Android, diminuindo a atual disparidade entre as versões do sistema operacional do Google. Também há a promessa de dispositivos com a plataforma Windows 8. A conferir.
Condições Atuais em PVH IUV com Nuvem
28ºCTEMPERATURA
83%UMIDADE RELATIVA
33ºCSENSAÇÃO TÉRMICA
ND0km/h
DIR. E INTENSIDADE
DO VENTO
1011hPaPRESSÃO ATMOSFÉRICA *
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.


01/01/2012
10h15
Fonte: Redemet Dados de AeroportosAtualizado: 01/01/2012 10h00ND-Não disponível *Pressão Reduzida ao Nível Médio do Mar












Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...